A Leonor anda toda vaidosa com a sua nova conquista "apertar as atacas" (como lhes chama).
Segundo parece fez um jogo de "apertar as atacas" lá na escolinha, apanhou-lhe o jeito e agora não deixa que ninguém o faça por ela.
Demora 1 hora a conseguir o laço perfeito, o que dá duas antes que consigamos sair de casa.
É um bocado stressante, quando temos horas para chegar a qualquer lado, mas simultaneamente enternecedor ver o orgulho com que a cachopa realiza tarefa tão especial.
Enquanto isso, a mãe baba-se toda a observar a cena (a imagem não é bonita, eu sei mas é só figurativa por enquanto).
NOTA
As atacas são aquilo a que a mãe chama "atacadores" e o pai "cordões" (a língua portuguesa é muito rica e cá em casa temos influências de várias regiões)
domingo, 26 de outubro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Cá está minha herdeira mais nova. A Benedita fintou-nos a todos, em especial ao papá, e decidiu nascer no dia 18, às 15h46m. Horas depois de...
-
Li há dias que o Alzheimer é uma doença da família. Nada mais verdadeiro. Não será só o Alzheimer, é certo, pois numa família a sério toda...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por dar vida a este blog.