Domingo, 07h15 da matina.
Está uma pobre mãe a dormir descansada (coisa nem sempre frequente, nos últimos tempos) quando acorda espavorida com os gritos da cria mais velha.
"Mãe (gostava de saber se não tem paizinho também), tenho fomeeeeeeeeeeeee".
Lá vai a mãe a correr escada a baixo, não só para sossegar o estômago da cachopa rapidamente , como para evitar que os seus gritos acordem a cria n.º 2.
De olhos meios turvos, dá o pequeno almoço à cachopa que se queixa de frio.
Com o coração dilacerado (não há pior que ver um filho a sofrer), a mãe diz "não te preocupes, que vamos já as duas para o sofá ver televisão, tapadas com uma mantinha".
Chegadas ao sofá, a cachopa decide ver a Maisy e o altruísmo da mãe vacila.
"Não queres, antes, ver o Canal Panda"?
NÃO!
"Mas o Canal Panda tem bonecos mais giros ".
NÃO!
Depois de ser arrancada ao sono de forma tão abrupta, a mãe pensa (ingenuamente ao que parece) que o mínimo a que tem direito é a escolher aquilo que vão ver na televisão.
De modo que é assim que começa um domingo, com a mãe (que adora ver o AXN e não senta o rabo no sofá há meses) a suplicar para ver o Canal Panda (do mal o menos) e a cria a fazer-lhe uma grande figa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir o envelope. Tens razão min...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
E logo a Leonor que giosta de dormir até mais tarde!
ResponderEliminarAposto que amanhã não desperta tão cedo...