segunda-feira, 18 de março de 2013

Crónica de um bolo embruxado





Este ano meti na cabeça que devia ser eu a fazer o bolo de aniversário da Tita.

Cheia de boas intenções, toca de ir à net procurar uma receita. Descobri uma que me pareceu interessante, de um bolo de chocolate que tinha a particularidade de o recheio de leite condensado ir ao forno, e resolvi arriscar.

O objectivo era fazer o bolo para a festa que vamos fazer em casa, mas algo me levou a experimentar a receita hoje. Em boa hora o fiz.

Quando vi a quantidade de massa que tinha feito e olhei para o tamanho da forma (enorme para o efeito), percebi de imediato que a coisa ia correr mal.

Lá tive de ir, a correr, comprar uma forma mais pequena. Ultrapassado o primeiro obstáculo, a falta de forma adequada, cheguei à conclusão que a forma que tinha comprado não fechava bem e deixava escorrer massa.

Ao desenformar o raio do bolo, e como não podia deixar de ser, escangalhei a minha obra de arte.

Já chateada, corri para a pastelaria a encomendar um bolo em condições para levar para o infantário.

Entretanto, a minha mãe convenceu-me a finalizar a obra de arte que ficou como se pode ver na foto pois o raio da hóstia resolveu ficar toda abaulada.

Enfim, um verdadeiro desastre. Pelo menos o sabor, não é mau de todo.

Moral da história, cada um é para o que nasce. A minha Tita há-de ter outros motivos para se orgulhar da mamã. Pelo menos assim o espero.

2 comentários:

  1. Eu tb tenho uma forma que não veda bem, e já perdi uma tarte de natas assim. Mas agora ponha sempre uma folha de papel vegetal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apercebi-me da falha antes de por no forno. Também pus a folha de papel vegetal no forno :)

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.