segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cancro, esteticistas e de como eu amo Portugal

Este sábado fui à esteticista, programa que está longe de ser um dos meus favoritos.

A menina, de quem gosto bastante aliás, já conhecia o meu historial médico mas resolveu fazer-me uma série de perguntas sobre o diagnóstico da doença, quimio ....

Lá fui respondendo e, a certa altura, saiu-se com esta "ai, eu quando sei que alguém tem cancro penso logo que é o fim; lá na Ucrânia se tens cancro podes pôr logo a cruz".

Pensamento n.º 1 - Ainda bem que nasci em Portugal (cada vez gosto mais do meu país)

Pensamento n.º 2 - Pelos vistos ainda faz sentido que eu vá falando da minha doença (há quem precise de ver que nem sempre cancro é sinal de fim)

Pensamento n.º 3 - Ninguém merece ter este tipo de conversa, especialmente enquanto está sentada na cadeira da esteticista

5 comentários:

  1. realmente essa esteticista precisa de aprender muito...


    ResponderEliminar
  2. Não sei o que se passa com as esteticistas de Aveiro, mas esta parece mais agradável do que a outra senhorita :)

    ResponderEliminar
  3. Foi até bom esse diálogo no sentido de vc perceber a sorte de ter nascido num país que cuida melhor dos seus. E a esteticista aprendeu que o câncer tem cura, assim, como gosta de conversar, divulgará isso, o que será positivo para alguém que precisa ter esperança. Felicidades à vc e à sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto Lúcia. De facto, visto dessa perspectiva, foi bom :)

      Obrigada

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.