terça-feira, 28 de outubro de 2014

Se querem conhecer uma criança, vejam-lhe a lancheira

Uma das novidades que a escola pública trouxe à vida da Leonor foi a lancheira (já agora deixem-me expressar o meu orgulho por ainda não me ter esquecido dela nenhum dia).


E eu nunca pensei que algo tão simples me viesse a mostrar tanto sobre a personalidade da minha filha.


A Leonor lida mal com contrariedades e fica muito zangada quando não consegue fazer as coisas à 1.ª e isso reflecte-se até na lancheira.


A cachopa traz para casa o pão (devidamente embalado em plástico) que lhe dão na escola porque "se o comesse ia ser a última a acabar o lanche".


E, contrariamente ao que eu estabeleci, resolveu começar a comer o iogurte de manhã e beber o pacote de leite à tarde. Podia pensar-se que era porque prefere assim, mas com a Leonor nada é tão linear como possa parecer.


A decisão de trocar o lanche teve só a ver com o facto de a auxiliar que a acompanha à tarde não lhe pedir para espalmar o pacote do leite o que a faz sentir mais segura.


Apesar de o motivo que originou a troa não me agradar, e  de andar na luta de ensinar a Leonor a não desisitir facilmente, tenho de confessar que admiro o seu sentido prático.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.