domingo, 12 de outubro de 2014

Zona de conforto

Há dias, numa conferência, ouvi um banqueiro (mesmo) explicar a um dos participantes que para chegar onde está teve de abandonar a zona de conforto.




Que gosta mesmo é de estar na terra onde nasceu, a fazer milho e criar vacas (o que faz sempre que pode), mas teve de abandonar a comodidade de ter um emprego que lhe permitisse sair e ir ter com os amigos ao café e sair do país, ficar longe da família e dar no duro.


A resposta (excelente por sinal) foi provocada pelo tom de crítica, e alguma inveja à mistura, com que a pergunta (já não me lembro qual) foi feita.


E,  como nada é por acaso, encaixou em mim como uma luva.


No espaço de uma semana ouvi este discurso duas vezes, sendo que a primeira delas foi referente a mim.


Neste momento estou na minha zona de conforto, a viver na cidade onde sempre quis viver e a demorar 10 minutos entre casa e o trabalho (com tempo para parar e despejar as crianças nas respectivas escolas).


Como comodista e medricas que sou, gosto desta zona de conforto.


A parte menos boa é a de me sinto inibida de me lamentar de algumas coisas (o que é uma chatice) e muitas vezes tenho vontade de me auto-flagelar (o que não convém).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.