quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ainda na sequência da história com o seguro de saúde

Ainda na sequência da história com o seguro de saúde, e peço desculpa se me estou a tornar chata, mas ando com esta questão atravessada na garganta.


Ora vejamos. Para o Estado, o atestado multiusos emitido na sequência de doença oncológica tem validade de 5 anos, necessitando de ser revalidado após análise clínica.


Para as seguradoras (quero acreditar que não para todas), uma vez paciente oncológico sempre paciente oncológico. Manda o algoritmo


Agora pergunto. Acham normal? Ou seráo facto de ser juiz em causa própria que me está a toldar o raciocínio?

2 comentários:

  1. Boa tarde Susana, eu tb sou uma doente de Hodgkin acabei os tratamentos em julho.
    A minha pergunta é, se não houver nenhuma recaída quando se vai à junta médica ao fim dos 5 anos, não ficamos com qualquer grau de incapacidade?
    Eu pedi para me reverem a taxa que pago da casa, pois tinha alguma redução, mas até agora o banco ainda não me respondeu, mas também fico com receio que o seguro se agrave e assim a poupança n seria nenhuma, o que acha?
    (Também me diagnosticaram a minha filha tinha 4 meses e meio, tem sido complicado emocionalmente, pois a nível fisico passei relativamente bem, para os relatos que tenho lido. Mas com a ajuda de Deus e ao ler o seu blog acabo por me sentir mais esperançada num futuro...) Bjinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia. Obrigada pela visita.Fico contente por saber que está a recuperar bem e cheia de força para gozar todos os segundos. apesar dos medos que, de vez em quando surge, importante é que sigamos em frente. Eu não pedi nova junta médica quando caducou o meu atestado multiusos pelo que nao sei como costuma ser. penso que não seria revalidado, nas não tenho base de sustentação, somente a minha parte psicológivca a querer que assim fosse para me ajudar a esquecer Mr. Hodgkin.Infelizmente a seguradora não ajuda. Um beijinhoe vamos falando

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.