quarta-feira, 23 de maio de 2018

Obrigadinha, Escola Segura

Andamos nós,pais, a tentar convencer os nossos filhos pequenos de que não precisam de telemóvel para nada e eis que os policias da Escola Segura vão fazer uma acção de sensibilização sobre regras de segurança e fazem-se acompanhar de um parceiro que oferece cartões de telemóvel ao garoto.
Estão a ver o filme cá em casa. Pais que tentam demover as crias da ideia de terem telemóvel (agora com argumentos muito fragilizados), duas crias persistentes e competitivas, um cartão de telemóvel. Todo um circo montado.
Claro que há momentos e momentos e o cartão vai ser útil. Tirando este pequeno "qui pro quo" caseiro, a acção foi super importante e a patroa mais nova interiorizou muito bem os conselhos ouvidos. As palavras do sr. polícia,  como de qualquer outra pessoa aliás, são sempre mais impactantes que as dos pais, esses seres que só chateiam. E agora vou ali à PSP comprar a pulseira "estou aqui" ou a criatura denuncia-me à  CPCJ.

3 comentários:

  1. Pergunto eu, como Mãe com ideias parecidas com a sua (e que ainda não tive de convencer a minha cria que não precisa de telemóvel, mas já não falta muito), se é legítimo que em meio escolar e a propósito do que quer que seja, se ofereçam esse tipo de "brindes" directamente às crianças....
    Andamos nós a ensinar aos miúdos para não aceitarem nada de estranhos, e depois.....
    Se sabemos que determinadas guloseimas lhes podem fazer mal, não fazem mal igualmente cartões de telemóvel???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei correcta a associação a uma operadora de telecomunicações mas já vi que até as pulseiras Estou Aqui têm o logotipo. Sinais dos tempos. Em todo o caso, mais vale fazerem as acções de sensibilização assim do que não as fazerem . Os miúdos interiorizam muito mais tudo aquilo que não são os pais a dizer (a avaliar pelas minhas). Agora é só ter paciência e esperar que esqueçam a ideia do telemóvel :)

      Eliminar
  2. Cláudia Assunção25 de maio de 2018 às 14:34

    Minha querida Susana, costumo gostar muito de ler o que aqui escreves (ainda não li sobre a eutanásia, mas devo, para entender e para, se confrontada com o assunto, saber opinar minimamente). Leio o que escreveste agora e endireito-me de imediato na cadeira de boca aberta muda e queda!! Dá vontade de ir aos mídia expor a operadora para esta atuar sobre a equipa que achou que tudo vale comercialmente. Há pais sensatos e outros pobres de espírito que acharão normal uma criança ter um telemóvel para comunicar com eles (sim senhor, a escola não avisa em caso algum, pois sim!). Há telemóveis que não estão preparados para crianças e os pais só acham giro e estiloso os filhos terem um. O meu bem pode esperar! Dei-lhe um velho, estragado, sem cartão e sem bateria, que dá muito bem para o estilo!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.