terça-feira, 19 de junho de 2018

Sobre as crianças de hoje em dia, o sedentarismo e a electrónica

Pode ser ingenuidade minha, mas não me parece que o sedentarismo e a obsessão pela informática sejam factores aos quais as crianças de hoje em dia estejam condenadas à nascença. Se calhar o que falta aos adultos é criar espaços /momentos nos quais os cachopos se possam mexer, sujar se preciso for, e brincar "como dantes". 
E tenho dois exemplos bem recentes e reveladores desta teoria. Um deles, já aqui falado, na feira quinhentista aí da terra. Outro no dia da comunidade, organizado pela paróquia em que papás e pintainhos se divertiram a valer, com um simples piquenique acompanhado de música. Ouviu-se o Kevinho ( para espanto de alguns) mas também se dançou rancho. Tablets nem vê -los.
Parece-me que o futuro da humanidade não estará assim tão mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...