quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pelos caminhos de Portugal

Quando optámos por ir uns dias até ao interior, o objectivo era somente fugir ao vento e encontrar sossego. Ok, admito que andava desejosa por atacar uma boa chanfana.

Não tinha grandes expectativas o que, diz-me a experiência, é bom em regra.

O destino escolhido foi a Lousã que, além de tudo o mais, tem a vantagem de ser aqui ao lado e a aposta foi mais do que ganha.

Fiquei apaixonada pelas Aldeias do Xisto e pela coragem dos empreendedores que as estão a dinamizar e a contribuir para a preservação de um património cultural e natural colectivo.

 
Rendi-me às praias fluviais. Deliciei-me com a bicharada com a qual me cruzei nos caminhos, raposas, veados e muitas borboletas, entre outros.

Reforcei a convicção de que devia ser proibido sair de Portugal antes de lhe conhecer todos os cantinhos.

... E a chanfana não desiludiu.

 
 
 
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.