segunda-feira, 23 de março de 2020

Fui ao minimercado

Hoje fui ao minimercado, aqui ao fundo da rua.
Contrariamente ao que imaginava, a sensação de estar ao ar livre angustiou-me e não foi por medo de que o vírus andasse por ali a pairar.
Custa-me ver como as pessoas evitam até trocar olhares na rua. Felizmente, tive a sorte de conseguir falar com algumas amigas que estavam a janela mas a sensação geral foi de enorme desconforto.
E depois chegam as notícias da necessidade de detenção de pessoas que ainda não devem ter percebido bem este filme de terror.  Outras há que devem ter receio de se abeirar dos baldes do lixo e preferem abandonar os copos de café de plástico nos canteiros.
Bem sei que há sempre quem não aprenda lições mas, caramba, preciso tanto de acreditar que todos aprenderemos.
Desculpem o desabafo mas para quem, como eu, gosta tanto de ir ao minimercado hoje o dia foi duro.
Valeu-me o sol na janela da cozinha e a família reunida em casa, juntamente com as redes sociais que (bem utilizadas) são uma verdadeira benção por estes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.