quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Porque é que não dizes cancro?!

 Volta e meia vem à conversa cá em casa o tempo em que estive doente.

Sempre contámos tudo às miúdas (até por indicação da pediatra) e o assunto é (aparentemente) ) pacífico apesar de para a Leonor não ser propriamente linear.

Um destes dias comecei uma frase com “quando eu tive o lindos” e a reacção não se fez esperar. Porque é que não dizes cancro?!!!

Percebi que para a cabeça da minha filha é importante chamar as coisas pelos nomes.

Lembrei-me, também, de como era importante para mim (enquanto filha) ter ouvido em tempos a palavra cancro.

Vamos ver se não me esqueço deste pequeno, grande pormenor.

1 comentário:

  1. Olá, Susana! Este post é-me particularmente próximo!! Cá em casa, sigo o teu exemplo. Chamo as coisas pelo.nome, conto.o.que acho que é importante e poupo no que é acessório e desagradável! Merecem saber porque vivem connosco e com os nossos medos! Obrigada pela partilha, miúda! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.