terça-feira, 26 de outubro de 2021

41 primaveras do grupo Monte Sião II



Querida avó,

Faz hoje 21 primaveras o “teu” grupo, aquele que tanto amavas, ao qual ias buscar forças que a todos sempre espantaram e onde me foste ensinando a rezar de forma alegre e espontânea.

Lembro-me das noites de terça-feira em que a avó Bena, tua mãe, ficava comigo e com a Dulce para poderes ir à oração e de no regresso ficares horas intermináveis a conversar no carro com quem te dava boleia.

Hoje na Eucaristia, diante da imagem de S. José, percebi como o “teu” grupo me ajudou a crescer e continua presente na minha vida. Dele brotou o Adoramus Te que me veio a acolher e onde encontrei Amigos de todas as horas. Foi, pois, um momento muito emotivo. Sei como gostarias de ali estar a celebrar um aniversário tão importante e doeu que não o pudesses fazer mas mais forte que a dor foi a gratidão por te ter como avó e raiz de todo o meu ser.

Parabéns ao Monte Sião II, a todos os seus fundadores e àqueles que continuam tão belo projecto.

Avó, esta rosa vermelha (cor do Espírito Santo que dá vida) é tua.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.