sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Às vezes é preciso sair da zona de (des)conforto!



Enquanto esperava no cabeleireiro (por falar em (des)conforto) não pude evitar ouvir a conversa do lado.

Uma senhora médica estava quase a hiperventilar porque uma colega “com quarenta e tal anos!” tinha decidido deixar a medicina.

“Mas está tudo maluco ou serei eu que estou errada?!!! Com quarenta e tal anos, deixar a medicina?!!!”.

Enquanto eu me encantava com a história e questionava o porquê de tanto incómodo, pensando que a senhora se preocupada com uma eventual dificuldade de reentrada no mercado de trabalho, eis que  fui surpreendida pelo motivo. Dizia ela - “é que apesar das propinas, a maior parte do curso é pago pelo Estado!”.

Ou seja, aquela senhora não estava preocupada com a pessoa em causa e a enorme angústia que deve ter sentido durante anos. Nem sequer lhe passava pela cabeça quão mau é para os pacientes serem cuidados por uma profissional sem vocação. Para ela o problema é o custo suportado pelo Estado (e directa ou indirectamente pelo seu bolso).

Sair da zona de conforto é duro, muito duro. São muitas as questões que pesam e uma delas é precisamente a falta de atenção de quem está fora do peito e por isso não sente a dor e ardor causados pela ansiedade.

A coragem de sair da zona de conforto (que a dada altura é já de um desconforto atroz) é merecedora de todos os aplausos e vénias. Gostaria muito de conhecer esta corajosa ex médica para lhe expressar de viva voz toda a minha admiração.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.