Um dia vou ter saudades de estar a tomar banho e vê-las entrar na casa de banho a berrar uma com a outra, sentando-se na borda da banheira já antevendo que a discussão seria longa.
Hoje (ainda) não foi esse dia.
Um dia vou ter saudades de estar a tomar banho e vê-las entrar na casa de banho a berrar uma com a outra, sentando-se na borda da banheira já antevendo que a discussão seria longa.
Hoje (ainda) não foi esse dia.
Nunca na minha vida pensei viver uma consoada com 7 pessoas. Sempre tivemos a mesa cheia de gente e os últimos anos juntámos até várias nacionalidades.
Foi estranho mas não me queixo, de todo. Nunca tão poucos me pareceram tantos. No meio de uma maior calmaria senti com mais intensidade a presença dos ausentes na memória e bem dentro do meu coração.
Na verdade, todos os natais são diferentes dependendo das circunstâncias e da forma como os vivemos.
Espero que o vosso tenha sido sereno e doce como o meu.
O que têm em comum a maquilhagem e os bonecos bebé reborn?
Ambos constam da lista de pedidos de uma miúda de 11 anos.
Explica muita coisa desta fase, como lhe chamam.
Afinal ainda existe alguma normalidade neste ano de 2020.
Basta vermos a tabela de classificação do campeonato da primeira liga de futebol. SCP campeão de inverno, sempre.
É só questão de procurarmos os sinais de que 2020 não é um ano totalmente atípico. Ainda assim esperemos pelo fim do campeonato. Tendo começado em 2020 nunca se sabe.
Parabéns aos meus amigos sportinguistas.
Fui comprar pão e pedi também uma fatia de bolo com frutos secos.
Fiquei surpreendida quando o senhor me disse que a fatia de bolo era oferta e, instantaneamente, pensei que já devia ser da véspera.
De imediato, senti-me culpada pelo pensamento maldoso mas passou-me rápido quando o senhor me esclareceu “já deve estar seco, foi cortado esta manhã“.
Ok, não era da véspera mas só foi oferecido por estar seco.
Confesso que admirei a sinceridade. O senhor poderia ter omitido o pormenor pois o bolo até estava bom mas preferiu ser sincero.
Quem diz a verdade não merece castigo.
Há uns anos, por estes dias, não havia loja dos 300 que nos escapasse. Juntávamos as nossas patacas e lá íamos nós cidade fora, comprar presentes e papel de embrulho.
Quem me dera hoje num desses périplos.
Lembram-se meninas?
É fácil apoiar causas fazendo donativos e incentivando outros a fazê-lo.
Difícil mesmo é apoiar essas causas dando tempo de nós.
Hoje é dia internacional do voluntariado e é inevitável deixar de sentir o cheirinho do leite com café exalado dos carrinhos empurrados pelos voluntários que dão tempo de si no IPO.
É inevitável lembrar os seus sorrisos e palavras amigas que tanto aconchegam nas horas intermináveis que se passam lá, entre consultas, exames e tratamentos.
A todos que dão tempo de si, um muito obrigada.
Seja qual for a causa, fazem a diferença na vida de muitos.
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...