segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Feliz Aniversário





Como estou em maré de aniversários, não podia deixar de postar aqui umas fotos do dia em que o Adoramus Te comemorou 15 anos de existência.

Este grupo de jovens ou, se quiserem, de oração jovem, pois o tempo passa e grande parte dos seus membros, como é o meu caso, já não tem direito ao cartão jovem, foi sonhado pela, já falecida, D.ª Lourdes do Valle.

O seu propósito inicial era o de criar uma estrutura na qual os jovens pudessem integrar-se após receberem o Crisma, pois, em regra, recebido esse Sacramento a Igreja deixa de ter soluções que os cativem e acabam por se dispersar.

Assim nasceu o Adoramus Te que se distingue, em minha opinião, pela Alegria que transmite a quem está ao seu redor. Uma forma diferente de viver a Fé e estar em Igreja que, apesar de ainda chocar muita gente, não deixa ninguém indiferente.

Este ano, resolvemos comemorar o 15.º aniversário do grupo no encerramento de um fim de semana de retiro. Só pude estar presente no domingo, mas foi o suficiente para receber mais um "Sopro de Vida".

Por mais que queira, nunca conseguirei transmitir na plenitude tudo aquilo que me têm dado. O mimo tem sido mais do que muito.

Ontem fizeram-me mais uma grande surpresa, que me levou às lágrimas, quando, no final da Eucaristia, leram um poema que meu. Lá tive de morder os lábios e fincar os dedos da mão direita no braço esquerdo para tentar controlar a emoção

A força da vossa Amizade e da vossa Oração tem sido determinante na minha luta.

Perante a grandiosidade dos vossos actos, que me fazem sentir muito pequenina, todas as palavras que escreva parecerão insignificantes. Como tenho horror de "lugares comuns", mas não consigo fugir-lhes, garanto-vos só que estão no meu coração e, sei que posso falar por ele, no do "Nelsu" (um dia hei-de tentar postar aqui aquele inspirado ppt).

Sei que estou em falha, pois pediram-me umas letras para musicar, mas tenho alguma dificuldade em escrever poemas. Prometo que vou continuar a tentar, o CD há-de sair e os fãs continuarão a levantar-se para aplaudir no meio da Missa (sim, porque já aconteceu).

Deixo aqui algumas fotos de um dia memorável. As fotos que escolhi aparecem na ordem inversa pela qual foram anexadas (para a próxima já sei).

O moçoilo de rosa é o tal, muito prendado, que está disponível. O telemóvel é o 9..... Eh, eh, queriam... Está disponível para ajudar a melhorar este blog, por exemplo.

A moçoila cor de burro quando foge, com cara de desterrada, sou eu. Apesar do mau aspecto, penso que a foto mostra a felicidade que senti ontem. Isto apesar de estar a morrer de saudades da minha pequena, de quem nunca tinha estado tanto tempo distanciada.

Bem, o texto não está nada de jeito. Hoje não me sinto inspirada. Pode ser que amanhã, depois da dose quinzenal, volte mais iluminada.

1 comentário:

  1. Minha linda

    Ando uma amiga desnaturada, eu sei. Tinha prometido ir pelo menos à Missa na Igreja do Carmo, mas nem isso deu para fazer.
    Acabei a lanchar em casa da avó que fez 90 anos e, conversa puxa conversa, acabei por perder as horas.
    Mas lembrei-me muitas vezes do aniversário do Adoramus Te e do fim de semana espectacular que já passei com o grupo e tenho muita pena de não ter podido partilhar momentos que tenho a certeza foram fantásticos.
    Um beijo enorme para todos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.