A minha filha é "muito à frente". Aos, quase 7 meses de idade, partilha, embora sem o saber, um passatempo muito giro com a tia ursinha e a avó Lili. O postcrossing.
O postcrossing consiste em trocar postais ilustrados com outras pessoas, cuja morada é fornecida pelo site www.postcrossing.com.
Quando recebe um postal, o destinatário vai ao site registá-lo, já que traz um código, e é-lhe facultada outra morada.
É ver a minha irmã e mãe, qual adolescentes, a correr para a caixa do correio assim que ouvem a mota do carteiro.
Para quem gostar de postais e selos, vão dar uma espreitadela ao site. Aquilo é mesmo giro.
A tia ursinha teve a iniciativa de começar uma colecção para a princesa rainha e a menina Maria Leonor Neves Pinto já recebe postais de todo o mundo.
Das duas uma, ou a pequena vai ser fã do coleccionismo ou vou ter de dar um destino às colecções de presépios e postais que lhe começámos.
Ah, e à de Barbies que, ouvi dizer, o avô Pinto vai iniciar. Porque a mãe só teve uma, diz ele. Tão querido o meu sogro.
Barbies e chávenas de café antigas da Vista Alegre são, realmente, duas colecções que gostaria de fazer. Parece que vou ter sorte com a primeira. Já a de chávenas vai aguardar que o meu maridinho me arranje a prometida vitrine.
Realmente, isto de ter crianças em casa é giro. Dá para realizarmos, de forma mais discreta, alguns sonhos de criança.
Mas não se preocupem. Nada lhe será imposto. Será e fará aquilo que quiser. Tirando piercings, calças ao fundo do rabo, cannabis e afins, apoio a certo e determinado clube, tudo lhe será permitido.
Só terá de ir à catequese, escuteiros, natação, aulas de violino e treino de futebol nas escolinhas do Feirense. Eh,eh,eh.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Muito bem... bem vinda ao clube do postcrossing. Pode ser que qualquer dia receba um postal da Leonor. Muito giro. O postal que mais gostei, foi um do Paquistão que demorou 297 dias a chegar,deve ter vindo de jerico.
ResponderEliminar:) É realmente um gosto ir acompanhando o teu blog! Um beijinho!
ResponderEliminarT
A Leonor hoje não recebeu nenhum postal :(
ResponderEliminarMas já tem 39, de 10 países diferentes...infelizmente ainda não recebeu nenhum do Paquistão :D
Já a estou a ver daqui a uns anos a sair de casa de saia às pregas e meias até aos joelhos, chupa-chupa na boca, a caminho dos escuteiros - e ao virar a esquina, saca das calças rotas de cinta baixa, do top de alças q deixa o piercing do umbigo à mostra, e troca o chupa por um cigarro :) Ah ah...coitadinha da minha Popota linda!
Sim, para quem gostar de postais, de selos e tbm de "viajar" virtualmente, o postcrossing é uma delícia!
ResponderEliminarA nossa Nônô tem postais lindíssimos e estou certa que, quando tiver idade para saber o que são, tbm estará sempre a aguardar mais um!
bjs
Tb eu sou uma postcrosser:). Espero que a Leonor qd tiver idade, continue a seguir este saudável vício. Quanto à mãe, q continue com a maior das forças e que tudo corra bem são os meus sinceros desejos
ResponderEliminarCarla