segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1.º dia no Infantário

Um dia tinha de ser e foi hoje.

A princesa rainha ficou, pela 1.ª vez, no infantário.

Sem dramas, tal como eu imaginava, lá foi para os braços da auxiliar, deixando os papás muito comovidos.

O problema, tal como eu já suspeitava, vai ser a alteração de horários. Metade dos ascendentes de Sua Alteza Real são alentejanos e isso é bem notório.

É uma verdadeira soneca e 1.º que acorde é preciso uma boa meia hora. E isto depois de mais de 10 horas, CONSECUTIVAS, de sono.

Passada 1 hora e meia já tem sono outra vez. Ou seja, chegou ao infantário cheia de sono e na hora do almoço queria era deitar-se. Lá comeu meia sopita e aterrou.

O combinado tinha sido ir buscá-la logo a seguir ao almoço. Chegámos e a Bela Adormecida estava nos braços de Morfeu. Voltámos pelo mesmo caminho e regressámos passada 1 hora.

A senhorita tinha acabado de acordar e estava muito mal humorada, pois tinha sido acordada pelo choro de um dos coleguinhas. Quando veio para o meu colo, em vez de sorrir, choramingou, como que a fazer queixinhas.

Pobrezinha, vai ter mesmo de alterar os seus horários pois 6.ª feira já vai ser a sério, das 10h às 17h.

Este foi um dia muito ansiado pelos papás, que queriam saber como reagiria no infantário.

Teve também o simbolismo de representar o regresso da família à sua rotina normal

5 comentários:

  1. Oi Susana, boa noite.

    Então a filhota trás muitas novidades pra contar do infantário?
    Espero que se adapte bem.

    Beijinhos prás duas.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, sempre ke me falas das magnificas noites da tua princesa, ate me dao arrepios. o meu joao e o terror das noites, e nao ha maneira de melhorar. enfim, cada 1 tem o ke merece! e tu mereces essa filha tao bem comportada. eu ca me vou amanhando com os meus tesouros! bjs

    ResponderEliminar
  3. Após 9 meses a dormir o tempo que lhe apetece, (cada um tem o seu próprio sono), sem ninguém que a acorde, é natural que a nossa princesa-rainha estranhe esta alteração, mas penso logo exausto, ai que me distraí, quero dizer é que penso que a habituação aos novos horários não vai ser dramática, mas sim muito soft!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu só vos consigo imaginar aos dois em casa "em fezes" a contar os minutos para a ir buscar, e ela nas suas sete quintas a brincar, comer e dormir! Mesmo típico da Leonor, sempre contente, não se passa nada com ela!

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza absoluta q se vai habituar muito bem à nova rotina, não fosse ela o orgulho da tia e um bebé mt bem humorado, cheio de "bom astral" :))

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.