quinta-feira, 17 de junho de 2010

O cancro

Há muito que não escrevo sobre a experiência que originou este blog, o cancro personificado no terrível Mr. Hodgkin.

Já passaram quase 6 meses sobre o fim da quimio e a minha vida, que um dia senti em risco, continua. Ia dizer que continua normalmente, mas ainda não o sinto. Continua e isso é que interessa, apesar da confusão em que se tornou.

É que o cancro pode não voltar ao corpo, mas não me sai da cabeça. Seja por causa do cateter, das cartas do IPO na caixa do correio, do cartãozinho das consultas que se tornou o documento de identificação que mais utilizo, da imagem que vejo ao espelho e tanto mudou num ano, and so on, and so on.....

Os efeitos colaterais, quer os que já conheço quer os que ainda estão por descobrir, vão-se fazendo sentir de forma dura. E, por favor, não me digam que não há motivo para tal. Que só devia sentir-me feliz por tudo estar a correr tão bem. Não mo digam, deixem-me fazer o meu "luto". Eu já o disse a outras pessoas e agora sinto na pele que não é bem assim.

Em todo o caso, e apesar desta confusão mental e de sentimentos, sou uma mulher feliz com a vida que tenho e principalmente com quem tenho na vida.

6 comentários:

  1. sempre contigo e sempre a aprender contigo! bjs gds!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é normal...juntamos as forças todas e depois há uma altura de "confusão de sentimentos". Poder-lhe-ia mesmo chamar "ressaca" dos acontecimentos, mas também te garanto que a memória tem tendência a, de forma vagarosa, ir eliminando as coisas menos boas e fazer com que nos ressalte os melhores momentos.
    Beijinhos para ti!!
    Apareço como Joaninha e não como Vanda...:-((
    Mas sou eu!! A tola da Vanda!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela solidariedade.
    Também estou contigo.

    Beijinho muito grande
    Marina

    PS: será que fazemos anos no mesmo dia??

    ResponderEliminar
  4. Susaninha, é mesmo assim... Fazer o tal luto é, de facto, preciso, mas quando será que termina?
    Beijinhos, beijinhos,
    T.

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos, Susana. Todos os sentimentos são permitidos e vão variando com os dias.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos vossos comentários, amigas

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.