quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os Crimes dos jornalistas

Hoje, qual Marcelo Rebelo de Sousa, trago-vos um livro - O crime dos jornalistas (Editora Almedina).

Este livro teve origem na tese de mestrado da autora, Cláudia Araújo, e aborda a questão dos processos judiciais contra a imprensa.

Gosto particularmente do tema. A fronteira entre liberdade de expressão/direito à informação e os direitos de personalidade dos visados pelas notícias é, regra geral, muito ténue. Estamos a falar de direitos fundamentais que, muitas vezes, colidem obrigando a uma ponderação nem sempre fácil.

Estou ansiosa por lê-lo.

Sei que o normal seria sugerir-vos a sua leitura depois de eu própria o ler, mas não resisti a colocar hoje o post.

Tive a sorte de receber um autógrafo personalizado da Cláudia Araújo, que sinto conhecer melhor do que algumas pessoas com as quais me cruzo diariamente. Agradeço à sua babada e orgulhosa Amiga, tia Eva (a quem meti a cunha) e à Cláudia, o cuidado e atenção.

Sendo tão Amiga da minha querida Amiga Eva, tem de ser uma excelente pessoa e profissional.

Já tinha recebido outros livros autografados pelos autores, mas este tornou-se especial. Pela autora, que quero muito conhecer pessoalmente, e pela editora na qual gastei já, e os meus pais por mim, muitos contos de réis.

Parabéns à Cláudia e que este livro seja o sucesso de vendas que bem merece.

3 comentários:

  1. Olá Susana, boa noite.

    Também gosto de leitura. De momento estou a ler "O Outro Pé da Sereia", de Mia Couto. Antes, do mesmo autor, foi: Venenos de Deus, Remédios do Diabo.
    Um lindo fim de semana pra si e família.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Xekim. Gosto muito de ler, mas há muito que não consigo. Adormeço ao fim do 1.º parágrafo. Na adolescência devorei livros. Gosto muito de policiais, Eça de Queiroz, Isabel Allende...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Quando for à Tuga, vou comprar!!!!!!!!
    Obrigada.
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.