quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como irei sobreviver?

Ontem o dia foi duro. A menina Benedita teve muitas cólicas, fruto do seu sistema intestinal imaturo, e fartou-se de chorar.

Na farmácia disseram que a vaca Mimosa deve evitar laticínios e farináceos.

Agora, pergunto eu, como é que conseguirei sobreviver sem o meu pãozinho e o meu leitinho? Nada, mas nada, me sabe tão bem como um copinho de leite. Tenho lido pela blogosfera que o leite é para os bezerros, mas não me importo que me incluam nessa raça.

Estou, realmente, sem saber o que fazer. É que a juntar a esta restrição, que inclui basicamente tudo aquilo de que gosto e faz parte dos meus habitos alimentares, existem ainda as leguminosas, montes de vegetais, uma série de frutas (...).

E assim, eu, que tenho uma relação irracional, já aqui confessada, com a comida e uma verdadeira fobia a dietas, vejo-me perante este dilema e a possibilidade (ainda mais dolorosa) de ser a "culpada" pelas dores da minha filha.

Ninguém merece.

3 comentários:

  1. Para um bom leite, nada com bacalhau com grão - dizem os antigos. E é verdade! Sai um leite forte, que satisfaz e não provoca cólicas. Isto foi testado (de mim para a minha filha).

    Se o pãozinho for mais "compacto", com menos fermento, também não faz muitos gases.

    Boa dieta!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. É normal terem cólicas durante os 3 primeiros meses e sobretudo depois do 1º. Mas, cada bebé é diferente. Nada como falar com o Pediatra que sabe sempre uns truques para ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Come tudo e aguenta as cólicas.... parece que a leonor te deixou mal habituada :))
    Já viste se deixas de fazer isso tudo e não lhe passam as cólicas... ficas duplamente chateada e isso não pode ser bom :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...