terça-feira, 15 de novembro de 2011

2 anos e meio




Apesar de o negar veementemente, ela diz que fez 3 anos, foi no domingo que a princesa rainha completou dois anos e meio.

Escusado será dizer que está numa fase espectacular. Repete tudo o que ouve, com o cuidado de o adaptar à pessoa concreta e no momento oportuno.

"Vai para a cozinha mãe, não te quero aí sózinha"; "A Meledita não precisa da chupeta, não faças fitas"são só pequenos exemplos dos ralhetes que passo o dia a ouvir.

Uma vez ou outra passa-se dos carretos e tenta assassinar-me, como na noite de sábado, em que se agarrou aos meus cabelos a estrebuchar. Mas a culpa foi minha, claro. Afinal, que mãe é que se esquece da chupeta da filha em casa dos avós.

Um espectáculo de miúda, cada vez mais decidida e senhora do seu nariz que, quando vê a coisa mal parada, nos desarma com o seu "estás contenti".

2 comentários:

  1. Parece mesmo mais velhinha a Leonor! Um dia destes fiquei com as pequenas na casa delas, vesti um robe da minha filha (mãe das meninas) e a Leonor logo me ordenou: tira esse vestido porque é da minha mamã.

    ResponderEliminar
  2. Está a crescer quando deres conta deixa de ser bébe e fica uma menina crescida ;) beijinhos ás princesas da casa!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.