domingo, 18 de dezembro de 2011

O Natal não é para as crianças

Depois de :

Assistir à cena de uma mãe que obrigou a filha, que berrava por querer ir para casa, a tirar uma foto com o Pai Natal.

Criticar a senhora.

Ver a Leonor em pânico, com medo do velhote das barbas brancas e insistir (depois de ter criticado a outra mãe) com ela para que deixasse tirar uma foto.

Ver uma criança a vomitar por causa dos nervos provocados pela festa de Natal do infantário e outras a chorar no meio do palco da mesma festa, enquanto os pais tiravam fotos.

Concluí que o Natal não é para crianças. Pelo menos não para crianças com menos de 6 anos. O Natal é para os pais, entre os quais me incluo,a quem a paternidade deve queimar a mioleira.

2 comentários:

  1. Dito assim, parece tortura. O que vale é que os pequenos têm a memória curta :)

    ResponderEliminar
  2. reconheço que estás coberta de razão!
    este ano lá conseguimos (foi a 1ª vez) tirar uma foto à joana com o pai Natal no centro comercial, mas andei a falar-lhe nisso durante um imenso tempo...e à última da hora estava a ver que não era desta...
    a festa do infantário,correu bem - as danças e as cantigas! Mas qd ela viu o Pai Natal,apanhou um susto que se agarrou logo a quem estava ao lado dela e dp naõ se chegou mt a ele, não!!! mas em comparação com alguns miúdos que choraram baba e ranho o tempo todo não posso mesmoooo queixar-me!!
    Com o tempo elas vão-se habituando à figura, que convenhamos de convencional não tem nada, e por isso é natural que cause todas estas reacções menos... positivas!
    bj
    sandra marcelino

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.