quarta-feira, 30 de maio de 2012

Só boas notícias

Queria ter-vos contado ontem mas, depois de ter o post escritinho, houve uma pequena criatura de 3 anos que consegui fazê-lo desaparecer e já não deu para o refazer. O meu sogro teve consulta e diz o médico que a operação foi um sucesso. Está limipnho e não necessita de tratamentos adicionais. Poderá fazer uma vida sem limitações. Para além de partilhar esta boa notícia, não posso deixar de passar a mensagem que transmitiu relativamente à alimentação. Falavam concretamente, em enchidos mas será aplicável ao resto. Não há nada que comprove que o consumo de enchidos origine cancro. Há é estudo que mostram haver uma alta incidência de cancro em pessoas que consumiam enchidos. Pode não parecer, mas é diferente. A causa do cancro pode ter sido outra. Ou seja, uma rodelinha de paio de vez em quando não matará ninguém. Tal como me disse a nutricionista do IPO, como em tudo, o que é necessário é equilíbrio e moderação. A outra grande notícia que marcou o dia foi a de que a consulta do guerreiro de Mr Hodgkin, Pedro Tavares, correu muito bem e já vai retirar o cateter. Meu caro, espero que não queiras ficar com ele de recordação. A mim tiraram-me logo as expectativas. Disseram que o iam lavar para usar noutro paciente (às tantas até foi em ti). PS Cristina Nico, estás a dever-me uma alheirazinha :)

3 comentários:

  1. Parabéns aos visados no post!
    Quanto aos enchidos tenho as minhas dúvidas, mas quem sou eu, que só quero comer o que não devo, para opinar sobre o assunto?

    ResponderEliminar
  2. São realmente muito boas notícias.

    Um beijinho muito grandes, susana.

    ResponderEliminar
  3. Uma rodela de paio, presunto, ou outra coisa qualquer, por certo não fará mal a ninguém. Contudo, e como nestas questões o equilíbrio é imperativo, sopa variada, couve, brócolos e outros verdes também devem fazer companhia aos enchidos. A minha esposa enfrenta a barra de um tribunal na defesa dos fumados, mas pede escusa quando a questão remete para os legumes. Ainda não perdi a esperança de ler um post de apologia aos verdes (os do prato porque os do Parlamento já têm minhoca). O marido.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...