quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como acabar com um sonho em 10 segundos

Ando (eu e a Leonor), há meses, a sonhar com as férias.

Este ano vamos, finalmente, à Suécia visitar a tia Joana e a prima Sandra.

Faz este mês, precisamente, 10 anos que lá estive a 1.ª vez.

Ontem resolvi pedir dicas a uma mamã super experiente em viagens com crias. Entre as várias sugestões, recebi esta que não resisto a partilhar. 1.º fez-me rir, depois percebi que acabou por fazer desmoronar o meu sonho, visto ser impraticável.

"N leves a mal o próximo aviso, é importante saber estas coisas q podem ser mal interpretadas... Por mais mal que se portem n as ameacem com porrada aqui em público! Nem com o gesto da mão no ar! Os suecos n sabem o que é "tau tau" (mais ameaca que realidade) e podem entender isso como algo mto sério e chamarem a policia..."

Acho melhor encarar a realidade e desistir da viagem. Mais uma vez percebi a sorte que tenho por viver em Portugal. Pelos vistos, se morasse na Suécia já estava há uns tempos na pildra a ver o sol nascer aos quadradinhos.

Vemo-nos em Portugal, meninas.

2 comentários:

  1. A Sandra tem razão naquilo que disse. É favor avisar o avô Nando também. A última coisa que precisamos é da família inteira atrás de grades, hehe, apesar de que as prisões Suecas são famosas pelo seu conforto! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ai Xuaninha, se soubesses o que me tenho rido, sózinha, por causa destes vossos comentários.

    Gostava de saber como é que os pais se impõem na Suécia ou os meninos são todos mongos?

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...