segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Museu Nobel - Pode ser que à terceira seja de vez

A primeira vez que vim a Estocolmo, fez este mës 10 anos, näo consegui entrar no museu Nobel.

As minhas irmäs, adolescentes, estavam mais interessadas em ir ao Hard Rock Cafe e recusaram-se a acompanhar-me. Colocada perante a a hipotese, se queres ir vai, que nós ficamos aqui, obviamente meti o rabinho entre as pernas.

A coragem nunca foi uma das minhas qualidades e pelei-me de medo só com a ideia de ficar sózinha numa cidade estranha.

Para näo destoar, as minhas companheiras desta viagem também näo estäo sensibilizadas para visitas culturais e, mais uma vez, o museu Nobel ficou por conhecer.

Quem sabe à terceira será de vez.

Seja como for, esta näo foi uma viagem com intuitos meramente de lazer. O primcipal objectivo era o de reunir 3 irmäs e uma prima irmä que, há muito, näo conseguiam reunir-se.

A primeira a voar do país, há já 11 anos, foi a nossa corajosa prima irmä. Há 3 foi a vez da mana benjamin que se lhe veio juntar. A mana do meio anda rio acima rio abaixo, por essa Europa fora.

No ninho fiquei eu, a mais medricas e apegada à terra.

Admiro, e muito, a coragem destas miúdas. A mim, que sou muito caseirinha, a ideia de ficar longe de casa mais do que uma semana assusta-me. Gosto muito do meu cantinho e, quanto mais conheco outros países e culturas, mais me apego a Portugal.

Gostei muito de vir, mas gosto ainda mais de voltar.

Provinciana, com muito gosto.

5 comentários:

  1. Gostei muito da reunião. Devíamos fazer isto pelo menos uma vez por ano. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sister darling, so volto a Suecian quando tiver a garantia que consigo visitar o museu Nobel.

    Proximas reunioes / Portugal eh eh

    ResponderEliminar
  3. A família reunida é sempre uma alegria, e a nossa família então é como aquelas de uma certa etnia que não vou mencionar, que só está bem se junta! bjs

    ResponderEliminar
  4. ahahah! Bom, se queres ir ao Museu Nobel vem quando eu tiver férias e traz ama para os nossos 4 pequenotes. Que eu com 11 anos de Suécia ainda não fui ao dito! Espero que tenhas coragem de cá voltar, que eu apesar de andar cansada vou ficar a lamentar-me com as minhas saudades... jinhos da prima "gorda" galinhola (o apelido galinhola refere-se á gordura?) LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, querida galinhola, de momento a coragem está em baixo. Não imaginas o filme que foi a viagem de regresso.

      Mas vamos um dia as duas ao museu Nobel ou eu não me chame Susana Alice :)

      Quanto à gordura, estava a brincar. Eu é que estou uma lontra

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.