domingo, 28 de outubro de 2012

Ideias para poupar nas prendas de Natal

Estando a aproximar-se o Natal, há que pensar na forma de poupar nas prendas de Natal, o que implica pegar em papel e caneta para fazer a lista de pessoas que pretendemos presentear e, claro, elaborar o nosso orçamento.

Comprar com antecedência é importante, para evitar as compras de última hora, naqueles momentos em que as lojas estão à pinha e  já não há tempo para procurar o melhor preço.

Penso que isto será o básico.

No que diz respeito às prendas em si, há ideias giras que permitem passar momentos divertidos com aqueles que mais amamos, sem gastar muito dinheiro.

Uma delas, que acho o máximo, é oferecer um envelope com uma raspadinha. A malta diverte-se a raspar, ajuda a Santa Casa da Misericórdia e, com sorte, ganha uns eurozitos.

O Amigo Invisível é outra ideia que me parece fantástica para implementar na família. Faz-se um "sorteio" prévio, para decidir quem dá a quem e cada pessoa só compra uma prenda.

Gosto também de prendas conjuntas e, ultimamente, tenho cravado as minhas manas. Juntamo-nos as 3 e sempre dá para oferecer algo melhor aos papás, gastando menos individualmente.

Haja criatividade, Amor e não nos esqueçamos que as prendas são um símbolo das oferendas levadas ao Menino Jesus pelos Reis Magos.

Poupemos, aqueles que ainda o conseguem fazer. E, sobretudo, escolhamos uma instituição e/ou família a quem ajudar neste Natal pois, infelizmente, há muitas pessoas para quem este post não faz o menor sentido.



5 comentários:

  1. Gostei da ideia da raspadinha! Pena não haver disso por aqui. Ou melhor, haver há, mas que eu saiba não há raspadinhas associadas a instituições de caridade.

    No verão do ano passado uma colega minha casou-se e pediu-nos que, em vez de dar prendas, se fizessem doações a uma instituição de apoio às vítimas de cancro, já que o pai dela teve cancro e acabou por falecer... Também é uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Já experimentei a da raspadinha e deu resultado. A malta divertiu-se Nita.

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...