sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013 - vira o disco e toca o mesmo

4 dias já se passaram e penso que não me engano ao dizer que 2013 será igualzinho a 2012 cá em casa, pelo menos no que ao comportamento das minhas crias diz respeito.

A resolução de ano novo tomada pela Leonor no 1.º minuto do ano foi igual à daquelas meninas que decidem, sempre, começar a dieta no dia seguinte.

Já a Tita nem me tentou iludir. Esgadanhou-me a cara, logo ao iniciar o ano, para deixar a sua posição bem clara.

Ou melhor, 2013 será igual a 2012 mas com forte tendência para ser pior.

A Leonor acredita seriamente ser  a Pipi das Meias Altas. Anda sempre de mangas arregaçadas (e braços gelados) e assim que chega a casa tira as calças pois, segundo ela, é assim que a Pipi anda.

 Agora resolveu fazer das costas do sofá o cavalo, Tiozinho (para quem não sabe, o cavalo da Pipi).

 Como é óbvio, a pequena quer imitá-la e já trepa para o sofá aumentando o risco de quedas e as minhas dores de cabeça.

Hoje tive de tomar uma posição de força e confisquei os DVD da Pipi. Não fiz grande alarde da decisão, mas a gaja deve ler-me os pensamentos e apareceu-me na cozinha a dizer "mãe, eu não quero mais DVD da Pipi porque senão fico com tantos".

Juro que não sei que fazer a estas duas índias. Valem-me as consulta na pediatra que vão funcionando como autêntica terapia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.