quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiras palavras de 2013

Estavam a dar as 12 badaladas e, enquanto nos abraçávamos, D.ª Maria Leonor sai-se com esta pérola "mãe, prometo que me vou portar bem".

O simbolismo desta tirada é imenso pois foi espontânea, tendo vindo de uma criança que, instintivamente, percebeu que a esperança se renova em cada ano.

Mal estaríamos todos se, mais ou menos conscientemente, não ansiássemos mais e melhor a cada ano que passa.

Estava eu quase a afundar-me em pensamentos filosofais, quando D.ª Maria Benedita me chamou de volta à realidade cravando, num acesso de fúria causado pelo sono, as suas lindas garras nas minhas bochechas que ficaram bem marcadinho.

E é assim, a malta sonha mas o mundo não pára.

2 comentários:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...