domingo, 3 de março de 2013

Coisas que me mexem com o sistema nervoso

Ando aqui a remoer a reacção, que tanto tem dado que falar, a um post de uma das bloggers mais famosas de Portugal.

Não vale a nomear nomeá-la, até porque todos saberão de quem falo. O post não teve nada de novo já que a autora se limitou a fazer aquilo que tantas vezes faz - criticar a roupa e o gosto de alguém.

A novidade foi o facto de ter criticado uma jovem portuguesa que sofre de cancro e foi à cerimónia dos Oscares através de uma associação que se dedica a realizar sonhos.

O que me irrita nesta história já nem é existirem pessoas que se arrogam o direito de criticar as opções estéticas dos outros só porque sim.

O que é verdadeiramente enervante nisto tudo é o facto de este post ter merecido uma crítica tão veemente pelo facto de a visada estar doente, como se essa circunstância fizesse dela uma pessoa diferente e digna de pena.

Digo, sabendo-o bem, que o pior que pode acontecer quando estamos doentes é sentir que nos olham com comiseração.

A doença torna-nos mais vulneráveis, é um facto, mas não nos torna uns coitadinhos.

O errado deste post é o post em si. O que dá pena nesta história é ver que as vozes críticas  só se levantaram porque se estava a falar de uma pessoa doente. O que é lamentável é que noutras situações de escárnio e maldizer não se reaja de forma igualmente crítica.

5 comentários:

  1. Neves, tiraste-me as palavras da boca! De repente uma pessoa tem cancro e já nao pode andar matrapilha? Ou ser considerada mal-vestida? Please... Foi lá ver as estrelas, passear no meio dos vestidos, espero que tenha curtido muito. Agora, nao se poder dizer que estava mal vestida pq ela tem cancro é de uma infantilidade do caraças! (Dito isto ainda nao vi as fotos eheheheh)

    ResponderEliminar
  2. Enfim. Como tu disseste e com razão o errado desse post foi o post em si. Tal como inúmeros outros publicados pela mesma blogger. Não deixa de ser preocupante quando uma pessoa consegue construir um blog de sucesso à custa de difamar terceiros.

    Confesso que houve tempos em que eu visitava o blog de vez em quando. À primeira vista achei-o light e agradável, mas passado um tempo comecei a reparar na infantilidade e no mau carácter da autora e deixei de pôr lá os pés.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O blohue é a Pipoca mais Doce, que quando se levantou a polémica pdeiu desculpa à menina e família e apagou o post

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.