sábado, 9 de março de 2013

Vírus e bactérias

Tenho horror a imprecisões técnica, do género "alugar casa e arrendar carro" e por isso evito escrever sobre coisas que não domino.

Só que no dia a dia passamos por tudo e entre essas coisas estão os famosos vírus e bactérias (especialmente cá por casa).

Recebi um comentário muito simpático, no post sobre as amigdalites, a falar-me da diferença entre vírus e bactérias, e que me deixou a pensar sobre as minhas limitações.

Realmente falo indistintamente sobre vírus e bactérias pois não sei qual a diferença. Depois tenho uma grave limitação (e não estou a ser irónica), que creio ter algo de genético, que é a total incapacidade de fixar certas coisas.

Ainda nesta última consulta na pediatra, supliquei-lhe que me escrevesse direitinho as orientações que me estava a dar sobre a toma dos medicamentos.

Ia jurar que me falou em amigdalite vírica, mas de facto receitou antibiótico. Se há coisa pela qual não ponho as mãos no fogo é pela minha memória.

O que vale é que tenho como princípio confiar nos profissionais e aceitar o que me dizem. Quando não gosto, ou desconfio de algo, mudo. E nesta pediatra tenho toda a confiança do mundo, o que é algo muito tranquilizador especialmente quando deixo lá centenas de euros todos os anos. Daqui a menos de 15 lá voltaremos para a consulta dos 2 aninhos da minha Benedita.

2 comentários:

  1. Das duas, uma: ou realmente a Susana entendeu mal (perfeitamente normal), ou o tratamento não é antibiótico mas a médica preferiu dizer-lhe que era pois é o que as mães estão habituadas a ouvir quando lhes receitam algo para combater a infeções, sejam delas, sejam dos filhotes. No entanto, o importante aqui é a confiança que referiu e não meras questões de semântica que servirão para abalar isso :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.