quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mal agradecida ou talvez não

Há 3 noites que pouco durmo, à conta da Tita que está adoentada.

Esta noite, deviam ser umas 4 horas quando acabei de lhe fazer nebulizações. Meia grogue, fiquei especada no meio do quarto a olhar para as minhas crias.´

Volta e meia vem-me à lembrança o medo que já senti de não estar cá para acompanhar a Leonor ou de não ter condições físicas para tratar dela.

E falo da Leonor porque, há cerca de 4 anos, a Tita era algo impensável.

Nestes, inevitáveis, momentos, sinto-me uma mal agradecida ao pensar em todas as vezes que reclamo pelo trabalho que as pestinhas me dão.

Depois, mais a frio, penso que as lamúrias são bom sinal. São sinal que não fiquei agarrada à doença, apesar de ela nunca deixar de pairar sobre o meu pensamento (seja ele mais ou menos longínquo).

Prefiro acreditar nesta segunda hipótese até porque todos os dias agradeço a minha vida e tudo o que nela existe.



2 comentários:

  1. "Depois, mais a frio, penso que as lamúrias são bom sinal. São sinal que não fiquei agarrada à doença, apesar de ela nunca deixar de pairar sobre o meu pensamento" Eu pensei exactamente a mesma coisa. É sinal de que andaste ou estás a andar em frente, apesar das marcas que a doença deixou. E eu também agradeço (muito, muito, muito) estares aqui à nossa beira, nem que seja para te lamuriares :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.