quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Essencial para a escolha do pediatra

Pouco tempo depois de escrever o último post, resolvi telefonar para a clínica para saber qual a Maria Pinto que teria de levar à pediatra.

Levei a coisa para a brincadeira, ri-me um bocado com a recepcionista, e fiquei a saber ser a Maria Benedita.

Tinha essa desconfiança, já que fez 2 anos e meio este mês. O momento da marcação da consulta deve ter ocorrido há 6 meses, aquando da consulta dos 2 anos. Tentando recuar no tempo e fazer e reconstituição dos factos, imagino que o meu raciocínio tenha sido "é melhor marcar já; depois avisam por sms".

E assim foi, provando que para algumas mães (quero acreditam que existam mais umas 2 ou 3 com estas falhas de memória) é essencial, para a escolha do pediatra, que exista um sistema de alerta de consultas.

Se não fosse esta sms, e nada havendo até lá (toc,toc, toc), a Benedita iria ao pediatra aos 3 anos, e isto com sorte.

Mas a consulta vem mesmo a calhar, já que estamos na fase da escolha das actividades extra-curriculares das cachopas e gostamos sempre de ouvir a opinião, desempoeirada e até ao momento sempre muito assertiva, da pediatra.

Nunca fomos daqueles pais que telefonam à pediatra a cada momento, mas gostamos de a ouvir relativamente a algumas decisões.

No caso, a dúvida será qual o tipo de actividade que lhe parece mais adequada para a Benedita, pois a Leonor já está inscrita na musica e vai continuar na piscina. O número de actividades, e horas que exigem, é outra das questões que queremos colocar.

Esta semana fomos a uma aula experimental de inglês, lá no infantário, e gostámos muito. Gostaria imenso de inscrevê-las pois que cada vez mais será importante para todos, no futuro,  saber inglês.

Mas temo que já sejam actividades a mais para a Leonor.

Se alguém, aí desse lado, nos quiser ajudar com a sua opinião, a gerência agradece.

3 comentários:

  1. Susana, o meu Gui, que tem a idade da Leonor, frequentou no ano passado a natação e o inglês; para este ano temos a proposta da música, xadrez e capoeira. Como é tudo apenas uma vez por semana e das 16h45m à 17h30m (excepto a natação, que é de manhã), e os preços baixinhos, acho que vou inscrevê-lo em tudo, faz uma actividade diferente e curtinha todos os dias, em vez de ficar no polivalente a ver televisão ou a fazer desenhos... Beijinhos, Sofia Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia. Em relação à Leonor,a resposta da pediatra foi perguntem-lhe o que é que ela quer fazer. Nesta idade todas as actividades que desenvolvam as suas capacidades cignitivas são boas, desde que lhes dèem prazer

      Realtivamente à Benedita, considera a piscina suficiente.

      Obrigada pelo teu comentário. Qualquer dia temos de apresentar os pequenos

      beijinhos

      Eliminar
    2. Pois é, o Gui esteve a ver as apresentações das actividades novas e interessou-se por todas... A educadora ficou encantada com o xadrez, vai ser uma inovação na escola este ano. Também tenho uma Sofia pequenina da idade da Benedita, mas este ano ainda não tem extras... Temos mesmo que os apresentar, eu farto-me de rir com os teus posts, porque, para além de todos os episódios que descreves e em que me revejo diariamente, a Leonor e o Gui têm muito em comum, são palavras que tiras da minha boca. Beijinhos e até qualquer dia. SJ

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...