sábado, 30 de novembro de 2013

Coisas "diferentes" que ouvi ontem sobre a minha pessoa

1

Ao mostrar o meu cartão de cidadão, num serviço público

-Está tão diferente agora!.

-Sabe porque é que eu tinha o cabelo curtinho nessa foto, não sabe?

-Sim, sei.

A conversa continuou, à volta de cancros e tratamentos, até que o ouvi esta pérola "pois, quem fez quimio sabe que, mais cedo ou mais tarde, lhe volta a acontecer o mesmo".

Engoli em seco perante tanta falta de tacto, contei até 10 e esforcei-me para explicar que quem fez quimio tem alguma probabilidade de ter recidivas o que é bem diferente de vir a tê-las e que eu, pelo menos, não contava vir a tê-las.


2

Ao comentar, com uma colega, o meu desgosto por ser tão desorganizada e ter a secretária num estado caótico.

- Sabes que quem é sobredotado tem sempre umas paranóias!

Com este comentário, super espontâneo, quase rebolei a rir.

Não sei onde é que esta colega, a quem acho imensa piada, foi buscar a ideia de que sou sobredotada (na verdade até me considero um pouco lenta de raciocinio,  a mais das vezes).

Quanto ao facto de ter revelado que acha que eu tenho paranóias (que eu interpretei como querendo dizer manias), pergunto quem as não tem? Pelo menos as minhas não fazem mal a ninguém (que eu dê conta).

2 comentários:

  1. Pois é, eu gostava de saber, onde é que esta gente foi buscar a ideia, de que tem teve cancro uma vrz, vai ter outra vez de certeza.

    Sim, há uma probabilidade, mas tb há casos de pessoas, que nunca mais tiveram. E ainda que estivesse provado cientificamente que se iria ter novamente, acho que o bom senso nos leva a evitar esse tipo de conversas, não acham?

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...