Tenho defendido, de forma acérrima, um dos princípios básicos do pensamento de Rousseau "todo o homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe".
Hoje porém, e depois de uma conversa com alguém bem mais racional do que eu, comecei a questionar esta máxima.
Será a sociedade que corrompe o homem ou o homem que corrompe a sociedade?
A sociedade é composta por homens...por isso...!
ResponderEliminarNo meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho!
Beijinhos
Maria
Pois. É a tal história da pescadinha de rabo na boca.
ResponderEliminarvou espreitar.
beijinhos