quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que fazer quando detectamos uma carga de piolhos durante a noite?

Antes de adormecer, a Tita contou-me que uma das amiguinhas tinha piolhos.

Pensei que estava a inventar, porque gosta muito de o fazer, mas logo de seguida via-a a coçar a cabeça.

A coisa passou-se e adormecemos.

A meio da noite acordou e começou a coçar muito a cabeça.

Levei-a para a casa de banho e comecei a procurar a bicheza.

A minha vontade foi correr para casa da minha mãe, verdadeira expert em detectar e catar piolhos e lêndeas, mas achei que não seria muito próprio fazê-lo a meio da noite.

A verdade é que sou uma mãe inexperiente nestes campos pois, até à data, as cachopas têm escapado aos parasitas (vou bater na madeira).

Enquanto estava nisto, percebi não estar preparada para a situação. E se a Tita tivesse piolhos, o que é que eu fazia ?

Levava-a ao infantário, como se nada fosse, ou corria para a farmácia e faltava ao trabalho?

 Sei que a dúvida é estúpida, pois se a doença fosse outra nem se colocaria, mas o adiantado da hora tolda o discernimento a qualquer mãe, especialmente quando existe a possibilidade de encontrar  uma carga de piolhos a meio da noite.

O que vale é que tudo está bem quando acaba bem e, aparentemente, a comichão era devida ao suor.

Pelos vistos a amiguinha teve piolhos, de facto, mas já há bastante tempo e tudo não passou de uma coincidência.

À cautela acho que vou mesmo à farmácia, não vão os piolhos resolver aparecer por aí uma noite destas.


2 comentários:

  1. Riqueza, eu sei tudo sobre piolhos. Fui a maior piolhosa da história. Alguém tinha piolhos num raio de 25km, eu era a próxima.

    Sugiro uma embalagem de shampoo contra os piolhos sempre em casa, agora há uns na farmácia muito suaves com o couro cabeludo e implacaveis com os piolhos. Por via das dúvidas, lava os cabelos das muidas 1 nvez por mês.

    Se não tiveres shampoo e for uma emergência e tiveres maionese (eu sei que é uma porcaria), mas põe maionese nos cabelos, que os piolhos morrem esfixiados (põe uma toalha na cabeça e ficar com a maionese 10 minutos no cabelo).

    P.S. os piolhos adoram cabelos limpos, portanto de as tuas filhas vierem a ter piolhos é porque são muito lavadinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri com este teu comentário. Essa da maionese parece mesmo nojenta, mas se dizes que resulta :)

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.