terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porque é que uma criança de 3 anos precisa de dormir a sesta?!!!

Não fosse eu uma "paz de alma" (embora cada vez menos) e hoje tinha alegado objecção de correspondência para me recusar a justificar, por escrito, a razão pela qual a minha filha de 3 anos precisa de dormir a sesta.

Palavra de honra que há coisas que ultrapassam a minha capacidade de raciocínio.

Talvez o problema seja só das minhas limitações, mas acho inconcebível que, para que seja permitido que crianças durmam a sesta na escola, os pais tenham de preencher um papel (muito gostamos nós de burocracias).

Só o fiz para respeitar as orientações externas que a escolinha recebe e por respeito à sua equipa porque a minha vontade era ignorar o papelinho ou escrever algo tão básico como "PORQUE AS CRIANÇAS DE 3 ANOS PRECISAM DE DORMIR A SESTA E PONTO FINAL".

Agora, com mais boa vontade e espaço (os papéis têm sempre essa limitação) passo a explicar:

Quando não dorme a sesta, a minha filha de 3 anos fica irritadiça e, regra geral, adormece no carro ao final da tarde.

Quando isso acontece, coloco-lhe uma fralda e acordo-a na manhã seguinte.

Tal significa que a cachopa não janta.

Como tem as suas reservas de gordurinha, não me preocupa minimamente que fique um dia ou outro sem jantar. No fundo, estamos só a respeitar aquilo que o corpo da cachopa pede. Descanso.

Isto é tudo muito lindo se (e há sempre um mas) não se tornar regra.

Ora, para isso, a pequena precisa de dormir a sesta.

Não vejo que responsabilidades possa ter aos 3 anos para ser assim tão importante que se desabitue deste momento de descanso, tão valorizado por nuestros hermanos.

E sou tudo menos fundamentalista quanto ao que quer que seja, incluindo a sesta.

Mas a realidade é esta, sopas e descanso nunca fizeram mal a ninguém.

Deixem lá os cachopos dormir e esqueçam os papelinhos para tudo e mais alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.