domingo, 5 de outubro de 2014

A confusão que o 2.º casamento causa

- Mãe, o pai disse-me que o pai da ... morreu!


- Tita!!! Eu não disse nada disso!!!


- Ai disseste!


- Não disse!


- Tita, tenho a certeza que o pai não te disse isso. O pai da ... não morreu. Os pais da ... separaram-se e a mãe casou com o ..., mas o pai continua a ser o ...


- Pois mãe, o pai da ... morreu e agora o pai dela é o ...


Horas depois


- Mãe, porque é que a Gata Borralheira não tinha pais?


- A Gata Borralheira tinha pai, Leonor. À mãe é que morreu e depois o pai casou com a madrasta.


- Ah. Então o pai da Gata Borralheira morreu ...


SOS - alguém me ajuda a explicar a estas criaturas que para ter filhos não é preciso casar (como gosta de dizer a minha mãezinha) e que o divórcio é só uma mudança de estado civil?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.