quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aulas de Religião e Moral

Quando fui matricular a Leonor na escola, levava  em branco a parte do formulário relativa a Religião e Moral.


Estava longe de saber que era uma das AEC disponíveis e pensava que seria só para o 2.º ciclo.


Quando me disseram que era para os meninos do básico, nem hesitei em assinalar a actividade com uma cruzinha.


Tenho as minhas convicções e as melhores recordações das aulas (e professores) de Religião e Moral onde, por exemplo, fiquei a conhecer o "Principezinho".


A turma tem só 7 meninos e a aula coincide com a de desporto, o que faz com que a cachopa só tenha esta 2.ª actividade 1 vez por semana.


O papá torce o nariz, porque queria que tivesse mais actividade física e em breve começará a catequese.


Mas acho que mal não lhe fará até porque, sendo Portugal um Estado laico, imagino que as aulas de Religião e Moral sejam distintas da catequese. A ver vamos o que a Leonor aprenderá.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.