terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vacina da meningite

Há uma nova vacina contra a meningite no mercado, que não faz parte do Plano Nacional de Vacinação.

Aproveitando que a Leonor tinha consulta na médica de família, quis saber a opinião dela sobre esta vacina.

De forma resumida, o que disse foi que ela própria está indecisa quanto ao ministrar a vacina ao filho já que a vacina é muito recente e não existirem muitos dados sobre os possíveis efeitos secundários.

Percebo a resposta, atendendo ao "estado da arte" mas, enquanto mãe, será das situações mais desconfortáveis que já vivi (já tinha acontecido o mesmo relativamente à vacina da gripe A e na altura, depois de consultar a pediatra, optámos por não a dar).

A decisão é chata de tomar pois podemos "pecar" qualquer que seja, sendo que existe sempre o cenário (em que quero acreditar) de nunca mais ter de me lembrar que um dia tive de escolher.

Entretanto já sei (por interposta pessoa pois ainda não a questionei) que a pediatra das meninas (cuja opinião será decisiva, dada a confiança que temos) já aconselhou a vacina a alguns meninos.

E vocês, já falaram com os pediatras dos vossos filhos? Qual o feed- back (sendo certo que cada caso é um caso e nunca será prescindível uma consulta individual)?

2 comentários:

  1. Susana, eu dei no ano passado aos meus filhos, duas doses a cada um, foram quase € 400!!! A pediatra (que não recomendou a vacina da gripe A, nem a da varicela, nem a da gripe comum) recomendou esta... Beijinhos e tudo de bom para as tuas pequenas. Sofia Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha, Sofia. Ainda não falei com a pediatra mas, pelo que tenho sabido, ela é a favor da vacina. O mais certo é dar-lhas. Beijinhos para vocês também

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.