sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ainda na minha cruzada com a Allianz (pelos direitos dos doentes oncológicos)

Como contei AQUI , AQUI  E  AQUI estou em plena cruzada/guerra santa ou novela (dá para tudo) com a seguradora Allianz, à conta da forma como me tratou (e a uma colega) ao analisar um seguro de saúde.

Resumindo, cronologicamente, os factos:

A minha entidade empregadora quis oferecer um seguro de saúde aos colaboradores

Preenchi o questionário de saúde, fazendo menção ao facto de estar em remissão de um linfoma de Hodgkin desde Dezembro de 2009

Recebi como resposta, seca, que "em virtude de estado(s) clínico(s) pré-existente(s) não nos é possível aceitar o seguro em referência, pelo que o mesmo não tem efeito”.

Fiz uma reclamação, assim como a minha entidade empregadora, onde aleguei, com os devidos fundamentos legais, estar a ser discriminada pela Allianz

Passado algum tempo, recebi dois pedidos de esclarecimento num só dia, sendo que só no 2.º a Allianz entendeu solicitar um relatório médico actualizado.

Passado mais algum tempo, a minha entidade empregadora reforçou a reclamação ... et voilá recebi a apólice de seguro mesmo antes de enviar o relatório médico actualizado.

Supostamente, segundo fui informada (e não pela Allianz), deverá chegar o dia em que receberei uma carta a comunicar a exclusões à apólice.

Tenho perfeita noção que a apólice só foi emitida porque houve pressão institucional ou seja por motivos meramente comerciais. Digamos que o cliente (que não sou eu directamente) interessa.

Neste processo todo, nem uma explicação da Allianz que se limitou a remeter 2 ofícios tipo (os tais  recebidos no mesmo dia) a solicitar elementos dos quais (no fim das contas) não chegou a necessitar.

Tenho a apólice (supostamente com exclusões que desconheço), mas não vou deixar o assunto cair.

Continuo a "chatear" algumas entidades, nomeadamente a ASF que (após alguma insistência) me informou ter contactado já a Allianz a solicitar esclarecimentos.

Talvez esteja a lutar contra moinhos de ventos, como Dom Quixote, é possível que os receptores das minhas cartas e e.mails se riam e me chamem louca (até porque estou a usar e abusar da ironia) mas é-me totalmente indiferente.

Poucas vezes tenho certezas, mas quando as tenho ........

E tenho a certeza que fui mal tratada, assim como tenho a certeza que existem milhares de doentes oncológicos a ser mal tratados diariamente por este tipo de entidades que só olham ao excel e ainda por cima o usam mal, o que não podemos deixar que seja aceite como uma prática normal.

Chamem-me mau feitio. se quiserem.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.