domingo, 11 de setembro de 2016

Maganas das miúdas, que me levaram às lágrimas

A Tita estragou uma tesoura da irmã e veio ter comigo aflita. Disse-lhe que deveria contar-lhe a verdade e pedir desculpa, explicando ter sido sem querer, e que a Leonor iria certamente perceber.

Contrariamente ao que imaginei, seguiu o conselho à risca.

A Leonor, claro, ficou furiosa e fartou-se de  ralhar. Perante esta reacção, a Tita foi buscar a sua tesoura (igualzinha à que partira), tornou a pedir desculpa e disse à irmã que lha dava.

Este gesto, deixou a Leonor sem chão. Recusou a tesoura, disse que era da irmã que assim ficaria sem ela e chorou desalmadamente "porque devia tê-la desculpado logo".

A  Tita sentiu a dor da irmã e resolveu tudo, ao sugerir que partilhassem a tesoura da qual são, agora, comproprietárias.

No final, quem chorava era eu mas de emoção peranta tão rara cena de sensatez e sincero arrependimento das minhas crias.

2 comentários:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...