segunda-feira, 20 de julho de 2020

A Amiga Genial

E passado quase um ano terminei de ler a Amiga Genial da Elena Ferrante.
Não que o livro seja mau, bem pelo contrário que até estou cheia de vontade de ler o resto da tetralogia, mas pelas constantes interrupções causadas pela minha dificuldade em parar.
Andava curiosa por conhecer a escrita desta mulher (pensa-se) que ninguém conhece, achei que só pelo título tinha de o oferecer a uma amiga genial, aproveitei que essa amiga genial me pediu uma dedicatória para o pedir emprestado (lata é comigo).
Desde então o livro tem-me acompanhado por todo o lado. Até na Suécia já esteve. Até que o fim de semana passado parei (Deus sabe como precisava de o fazer) e terminei a empreitada.
Muito bom, com retratos psicológicos profundos e realistas. Gostei.
Acho que este ano te ofereço o segundo da saga, querida amiga genial.

3 comentários:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...