segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Caminhada Solidária pela Vida - os meus motivos para participar


No próximo sábado, dia 23 de Outubro, realiza-se em 10 cidades do país a Caminhada Solidária pela Vida promovida pela ADAV - Associação de Defesa e Apoio da Vida.

O objectivo desta iniciativa é angariar fundos e/ou bens para apoiar mães e bebés carenciados (creio que não será necessário sequer referir que o número de famílias a necessitar de ajuda tem vindo a aumentar) para quem o apoio recebido é fundamental.

Quais os meus motivos para participar nesta iniciativa?

1º - se não defendermos a vida e o direito a vivê-la dignamente não faz sentido falar em qualquer outro tipo de direito (este motivo é óbvio e nem Lapalisse diria melhor)

2º - não fui um bebé planeado mas tive a sorte de os meus jovens pais terem tido a coragem (porque apoiados, naturalmente) de alterar os seus planos de vida para me acolherem neste mundo. Tenho, pois, o dever de os homenagear ajudando outros jovens pais a conseguir dar a volta e poder dar aos seus filhos aquilo que chegaram a pensar nunca ser possível (como estou certa terá um dia acontecido com os meus)

3º - já recebi a notícia de ter cancro e uma taxa de sobrevida de 65% (lutei muito para não cair nos 35% pois viver é maravilhoso)

4º - tenho à minha volta muitos exemplos de luta árdua pela vida (pelas mais variadas razões) que me ensinaram que viver só faz sentido se o fizermos com e pelos outros

E poderia continuar por aqui fora. 

Para além do objectivo de fundo desta iniciativa, a caminhada proporcionará bons momentos de convívio com familiares e amigos (não sei quanto a vocês mas é das coisas que mais me dá gozo neste momento e não é todos os dias que arranjamos tempo para tal).

Convido-vos assim a fazerem-se presentes no dia 23 de Outubro. Juntos pela Vida!

Para conhecer um pouco sobre o trabalho da ADAV Aveiro e fazer a inscrição  nesta caminhada solidária podem clicar AQUI.

A participação tem um valor simbólico de cinco euros. Em alternativa, podem ser entregues bens alimentares, de higiene ou roupa para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.