sábado, 19 de setembro de 2009

Força António Feio

Estive a ver a entrevista que o António Feio deu à SIC no Programa "Alta Definição" e não resisti a vir aqui colocar o meu comentário.

Revi-me em quase tudo o que disse (à excepção da falta de crença em Deus)quanto aos sentimentos e ensinamentos que a doença traz. Para quem já viveu uma situação de doença grave, e como diria o Octávio Machado, "vocês sabem do que é que estou a falar".

Acho louvável a sua atitude ao encarar a doença de frente e, ainda mais importante, torná-la pública. A sua exposição ajudará, certamente, muita gente. Todos precisamos de exemplos positivos.

Outro bom exemplo de coragem tem sido dado pelo Rui Veloso, a quem também desejo rápidas melhoras.

É preciso mostrar ao mundo que um diagnóstico de cancro não é sinónimo de sentença de morte e que, ainda que esse venha a ser o desfecho, "de véspera só morre o perú". Até lá há que viver.

É preciso contrariar o espírito "sádico" que consome a nossa sociedade, e de que o António Feio falou, que faz com que as notícias tristes vendam mais do que as felizes.

Por isso tudo, "PARABÉNS AOS ANTÓNIOS DESTE MUNDO, MUITA FORÇA".

4 comentários:

  1. Parabens António Feio, Rui Veloso e outros mais pelo exemplo...
    Parabéns á Amiga Susana Neves pela iniciativa de criar o blog e de nos dar testemunho do seu caso...
    Nao é facil encontrar um texto onde junte futebol, gastronomia e humo...
    Brilhante....

    ResponderEliminar
  2. Não tinha comentado este post antes porque só hoje tive oportunidade de ver a entrevista do António Feio. Surpreendente. Um exemplo de optimismo e de força para viver que deverá ser seguido por todos.
    Foram várias as mensagens que me marcaram, nomeadamente (uma das nossas palavras favoritas):
    “Isto é uma passagem muito rápida e às vezes desperdiçamos tempo em coisas inúteis”
    “No meio disto (a doença) há tanta coisa boa”
    “Não fumem”

    E não podia deixar de colocar aqui a minha preferida:
    “Odeio aquela terra que fica perto de Aveiro … Odeio Estarreja”
    (o meu Tista já está a olhar para mim de lado :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eh, eh, sabia que ias adorar o comentário a Estarreja.
    E estás cheia de sorte, agora com o novo troço da A29 chegas lá num instante :)

    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Eh, eh, tem graça que também me lembrei logo da Evita :)
    Só tive pena que ele não explicasse porque é que odeia Estarreja, mas .... fica o registo.

    Bjocas gordas.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.