quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boletim Clínico

Levei de certeza, e a avaliar pelas dores que tenho sentido, uma tareia na noite de sábado para domingo.

Acreditando que não foi o meu marido, houve alguém que entrou em nossa casa, o que agrava o estado das coisas.

Enfim, se alguém tiver alguma pista que me conduza ao suspeito agradeço. Tenho as minhas suspeitas. Algo me diz que aquele porco alentejano em forma de chouriço sabe de alguma coisa. Mas não quero levantar falsos testemunhos. Quando souber o resultado das análises que fiz ontem, contarei.

É que a juntar às dores (que hoje estão bem melhores)tenho a "soltura" (como diz a m/ avózinha).

Em resumo, estou estragada.

Ontem fiz mais uma sessão de quimio. Já só faltam 5, que é como quem diz faltam mais do que aquelas que pensei, até há cerca de um mês, que teria de fazer. Citando o m/ tio benjamim (e não Benjamim), numa frase que a m/ primaça Sandra adora, "É a vida".

A sessão correu bem, tive direito a uma cama muito confortável, mesmo à janela.
Quando saí de lá é que comecei a ter muito tremores, sentia as mãos geladas. Quando consegui aquecer as mãos, foram os pés que arrefeceram. Lá veio a velha botijinha de água quente.

Resultado, aqueci de tal forma que tive de me destapar toda. A meio da noite acordei toda sua "banhadinha em suor". Uma animação, nas palavras da tia Eva.

Depois de uma noite complicada, dormida às prestações, acordei bem disposta e sem enjoos.

Estou é cada vez mais "enraivecida", como diria a SUzzzzzzzzz, porque o raio do chouriço continua a cheirar-me bem. Só torço o nariz às sopas e legumes.

Como é que uma pessoa destas pode educar uma filha prestes a entrar na fase da "diversificação alimentar"?

5 comentários:

  1. nao penses ke te vou dar nas orelhas por causa do chouriço! Pelo contrario,vou guardar 1 para assarmos e comermos ate nao haver amanha.qt a ficar enraivecida, ja nao sou o ke era. a velhice é 1 posto, e a maternidade acalmou-me 1 pouco. mas ainda tenhos os meus dias de furia. kt a leonor, ja lhe transmitiste o nosso acordo para a manicure e pedicure? espero ke sim. E se ela quiser pintar o cabelinho a tia suzzzzzz da-lhe umas dicas

    ResponderEliminar
  2. Ai, Suzzzz,adorei essa ideia do chouriço assado. Fica combinado.

    já falei com a Leonor, daqui a 7 meses vão as duas ao salão de beleza :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Minha linda

    Porque é que quase tudo o que nos sabe bem faz mal? São os chocolates, as gomas (que nós tanto gostamos), o marisco, os enchidos. É uma tristeza.
    Mas tenho de admitir que já está na altura de aderires aos legumes e à sopinha. Eu sou fã se sopa, não dá trabalhinho nenhum, atiras tudo lá para dentro e depois passas tudinho de maneira a ficar um belo de um creme de legumes. Tens de experimentar, até podes acrescentar uma rodela de chouriço que eu deixo:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com a tia Eva!!
    O que nos faz bem,faz mal, e os enchidos então são uma das minhas perdições.
    E pergunto: porque é que aquilo que sabemos que nos faz bem (sopa de legumes por exemplo), nem sempre nos sabe bem?? Vá-se lá cmpreender... " É a vida."
    Mas acho que deves fazer um esforço em relação à sopa de legumes, até para poderes dar o exemplo à nossa princesa.

    Xinhos Gordos :):)

    ResponderEliminar
  5. estavas mesmo gelada, os teus lábios estavam cor de beringela! até eu fiquei arrepiada.
    qto à alimentação é um facto assente que "só nos apetece comer o que nos faz mal!"
    eu, por exemplo, com a minha intolerância à lactose, de quando em vez, lá dou por mim a comer doces às escondidas da família, para não ouvir ralhetes; logo de seguida lá vem aquela indisposição em "tom crescente", mas, como diz o meu irmão mais novo "é a vida"...
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.