sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Decisão tomada

Pronto,

está tomada uma das decisões mais complicada da minha vida.

A Princesa Rainha não vai ser vacinada contra o H1N1.

A pediatra considera, pesados os prós e os contras, que a vacina é desnecessária neste caso concreto.

Em sua opinião, o que nos poderia balançar um pouco era que, ao não ser vacinada e contraindo o vírus, seria grande o risco de contágio aqui para a mãe imuno-deprimida.

Confesso que nem me tinha passado pela cabeça que esse fosse um aspecto a ponderar. Desde que soube que estava grávida, a preocupação que sinto com o meu bem estar é sempre na perspectiva deste ser essencial ao bem estar da Leonor. Não sei se me fiz entender.

É quando ouço este tipo de comentários que tenho noção do que, desde Dezembro passado, se tem passado comigo.

Já assim foi quando, às 21 semanas de gravidez, tive de explicar a minha situação clínica à médica que me estava a fazer a ecografia morfológica. Quando me respondeu "ah, então tem de fazer a criopreservação das células estaminais", o meu 1.º pensamento foi de que o caso era sério. Nem em sonhos me tinha passado pela cabeça que poderia ser eu a precisar das células.

Não consigo explicar o sentimento mas ainda hoje me custa a acreditar que esteja a viver isto tudo.

Em todo o caso, e voltando ao que interessa, esta decisão foi complicada e, apesar de convicta que foi a melhor, não consigo sentir-me confortável com ela.

Não deixa, no entanto, de ser um óptimo sinal pois o facto pelo qual a médica considera desnecessária a vacina é o de a Princesa Rainha ser uma menina forte e saudável. Circunstância essa que tem, certamente, o efeito reflexo de reforçar o sistema imunitário aqui do empecilho. Sim, que que a felicidade dá saúde.

2 comentários:

  1. Nao sou medica nem nada parecido, mas tenho ouvido coisas nada agradaveis sobre os efeitos secundarios... foi uma decisao sensata.

    Queria tb elogiar o final do post, em q disseste uma grande verdade :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Susana, uma decisão, depois de tomada é para ser Bem tomada!
    Na verdade, fizeste a ponderação que se impunha, procuraste a opinião de quem sabe, logo, é bem tomada.
    Obrigado pela visita ao meu blogue.
    Tem uma boa semana, cheia de energia para travar a tua luta. Continua assim, com bom humor, muita fé no futuro que ele acabará por te sorrir e o que hoje estás a passar, será passado!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.