quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Stress

Estive a ler uma entrevista de um psiquiatra e professor alemão que diz que "A epidemia da gripe A é um efeito da crise económica".

Dos muitos argumentos apresentados, alguns dos quais parecem um pouco exagerados a uma leiga como eu, retive esta frase "O aumento dos níveis de stress está relacionado com uma redução da capacidade de defesa do sistema imunológico".

Ora, sendo eu uma imuno-deprimida, fiquei a pensar nisto.

Cada vez mais evito stressar, o problema é que stresso quando vejo alguém stressar. Especialmente quando quem stressa, stressa com miudezas que nem ao diabo interessam.

A minha grande dúvida agora é, então, como evitar o stress. Será uma utopia? É que não posso deixar nenhuma brecha que permita o regresso do Sr. Hodgkin.

Vou continuar aqui a meditar nesta dúvida existencial e agradeço a quem tiver respostas que as partilhe aqui com a stressada.

5 comentários:

  1. minha amiga
    só vejo uma maneira de não stressar....passares o dia a olhar para a Linda Leonor...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana,

    olha eu adoptei uma tecnica, quando vejo alguem mesmo irritado com minudências, riu-me, o mais que puder, até fazer a outra pessoa entender que está a ser ridicula.

    Ao principio tinha de forçar a gargalhada, mas com o tempo, ela já me sai naturalmente.

    Só agora reparei que te faltam pouquissimos tratamentos. Muitos parabéns.

    Também tu vais conseguir.

    ResponderEliminar
  3. prancha de surf sempre no carro, umas ondas na barra ao fim da tarde e tá feito.
    stressless.

    ResponderEliminar
  4. Entendo bem o que dizes.

    Uma coisa é certa!
    Nunca mais stresso por "bagatelas"... E olha que é tão fácil... ;)

    Beijinhos!

    M.

    ResponderEliminar
  5. Recentemente foi-me diagnosticada uma disfuncao, q é a de stressar-me perante insignificancias e de manter-me (aparentemente) impassível perante tragédias. Quando tiveres tempo livre "faxabor" de escrever sobre isso ;)

    P.S.: peco desculpa pela ausencia de pontuacoes mas estou a usar o teclado sueco.

    beijinho da Benjamim

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.