Estive a ler uma entrevista de um psiquiatra e professor alemão que diz que "A epidemia da gripe A é um efeito da crise económica".
Dos muitos argumentos apresentados, alguns dos quais parecem um pouco exagerados a uma leiga como eu, retive esta frase "O aumento dos níveis de stress está relacionado com uma redução da capacidade de defesa do sistema imunológico".
Ora, sendo eu uma imuno-deprimida, fiquei a pensar nisto.
Cada vez mais evito stressar, o problema é que stresso quando vejo alguém stressar. Especialmente quando quem stressa, stressa com miudezas que nem ao diabo interessam.
A minha grande dúvida agora é, então, como evitar o stress. Será uma utopia? É que não posso deixar nenhuma brecha que permita o regresso do Sr. Hodgkin.
Vou continuar aqui a meditar nesta dúvida existencial e agradeço a quem tiver respostas que as partilhe aqui com a stressada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
minha amiga
ResponderEliminarsó vejo uma maneira de não stressar....passares o dia a olhar para a Linda Leonor...
beijinhos
Olá Susana,
ResponderEliminarolha eu adoptei uma tecnica, quando vejo alguem mesmo irritado com minudências, riu-me, o mais que puder, até fazer a outra pessoa entender que está a ser ridicula.
Ao principio tinha de forçar a gargalhada, mas com o tempo, ela já me sai naturalmente.
Só agora reparei que te faltam pouquissimos tratamentos. Muitos parabéns.
Também tu vais conseguir.
prancha de surf sempre no carro, umas ondas na barra ao fim da tarde e tá feito.
ResponderEliminarstressless.
Entendo bem o que dizes.
ResponderEliminarUma coisa é certa!
Nunca mais stresso por "bagatelas"... E olha que é tão fácil... ;)
Beijinhos!
M.
Recentemente foi-me diagnosticada uma disfuncao, q é a de stressar-me perante insignificancias e de manter-me (aparentemente) impassível perante tragédias. Quando tiveres tempo livre "faxabor" de escrever sobre isso ;)
ResponderEliminarP.S.: peco desculpa pela ausencia de pontuacoes mas estou a usar o teclado sueco.
beijinho da Benjamim