Danou-se. Desta vez é que foi, queimaram-se-me os fusíveis todos certamente. Só pode.
Então não é que está a voltar-me a vontade de ir trabalhar? Voltar à vida real.
Eu que estava quase a converter-me numa doméstica convicta, dedicada aos tachos e às panelas (que o resto dispenso bem).
Ontem lá fui buscar a minha pasta (que durante estes meses viajou quinzenalmente, praticamente intocada, entre a Feira e Alfena), os meus marcadores fluorescentes, post its e o meu querido Código do Trabalho.
Até tinha definido o tempo de estudo, tendo em conta o tempo provável de sesta da Leonor. Peguei no Código e o que havia de acontecer, começo a ouvir um grande palradeiro do outro lado da casa. Eu até queria, a pequena é que não colaborou. O meu estudo acabou quase antes de começar.
Mas estou decidida a entrar nos eixos. Que remédio. Tenho de readquirir ritmo.
Não é que tenha estado completamente parada todo este tempo, como já disse aqui mantenho o meu ritual diário de ler os sumários do Diário da República e vou estando atenta a tudo quanto se relaciona com a minha actividade profissional. Mas, como é óbvio, estou a funcionar a carvão.
Ah, deixem-me dizer que cumpri aquilo que me tinha proposto há tempos e li o Código Contributivo todinho. As idas ao IPO dão para tudo. Bem burra, o Presidente da República acaba de promulgar o adiamento da sua entrada em vigor. Isto só a mim. Bem, já fica lido. Pode ser que se venha a aproveitar alguma coisa.
Quanto ao regresso à vida normal, ainda não sei bem é como é que em 24 horas vou conseguir levantar a Leonor, vesti-la, dar pequeno almoço, tratar de mim, metê-la no carro, fazer 50 kms, deixá-la no infantário, trabalhar, ir buscá-la novamente, fazer os 50 kms de regresso, cozinhar (...). Mas a malta chega lá.
Deve ser só uma questão de organização. Digo eu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Minha linda
ResponderEliminarCada vez estou mais orgulhosa de ti. Ainda nem 2010 começou e tu já estás com a pica toda para começar a trabalhar, sim senhora.
Eu confesso que no final do ano fico meia paradita. Penso mesmo para comigo: se não cumpriste algum dos objectivos previstos durante o ano, também não vai ser na última semana que o vais fazer. E vai dai lá salta mais um objectivo direitinho de 2009 para 2010 :)
Mas fico muito contente por te ver empenhada em voltar à vida activa, até porque eu sinto imensa falta dos teus contributos nas minhas tarefas (nós fazemos uma dupla perfeita).
Beijinhos
Obrigado Susana pelos votos de boas festas!
ResponderEliminarIsso é que é ter vontade de trabalhar... (Ano novo, vida nova) lá diz o ditado...
Desejo-te um excelente ano de 2010, com saúde e alegria junto dos teus!
Feliz Ano Novo
Beijinhos
Tu consegues... Vais ver...
ResponderEliminarMais pontapé daqui, menos chapada dali... vai dar pra tudo.
Tu habituas-te ;)
Beijokas
Não posso deixar de sentir uma pontinha de culpa...será por causa da agenda que recebeste no Natal?!
ResponderEliminarMas deixo-te um conselho: sempre que te der vontade de trabalhar, senta-te, cruza os braços, fecha os olhos e inspira profundamente, conta até 10 a ver se a vontade passa :)