segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um lugar de Paz



Hoje vou mostrar-vos um dos locais de que mais gosto (a foto foi tirada por mim), onde se sente uma serenidade inexplicável - o Santuário de Schoenstatt que fica na Gafanha da Nazaré (pertinho de Aveiro).

"Schoenstatt é um lugar cujo nome significa "lugar bonito" e está situado em Vallendar - Coblença, Alemanha. Aí se encontra o Santuário original onde nasceu o Movmento que leva o seu nome".

"Schoenstatt é um Santuário Mariano que está presente em todos os quatro continentes (40 países).

Em Portugal existem 4 Santuários (Braga, Vila Nova de Gaia, Gafanha da Nazaré e Lisboa).

O lema deste Santuário Mariano é "Nada sem Ti, nada sem nós". À imagem de Maria que simboliza o Santuário foi dado o nome "Mãe Três Vezes admirável". "Rodeando a imagem no Santuário está a inscrição "Servus Mariae nunquam peribit" - Um Servo de Maria nunca perecerá (S. Bernardo)".

Conheço o Santuário da Gafanha da Nazaré, que fica no meio de um pinhal. É um local silencioso e com uma luz que me encanta.

Comecei a ir lá em criança, com o meu avô que dava aulas de piano às freirinhas da Congregação e lhes afinava o piano. Delirava com aqueles biscoitos caseiros que me davam. Eu e a comida, não tenho remédio.

Aconselho vivamente a visita a este local, especialmente quando se sentirem mais agitados com os problemas que forem vivendo. Podem acreditar que, nem que seja só por um instante, vão esquecer tudo e voltar a casa muito mais leves e revitalizados.

Depois digam-me o que sentiram.

www.schoenstatt.pt

1 comentário:

  1. olá alegria, este tambem é um dos lugares de que mais gosto e que visito muitas vezes, transmite uma paz incrivel. para quem não sabe está aberto todos os dias e tem o santissimo exposto a hora de almoço ( é a hora que costumo ir lá) deve ficar exposto desde as 8 da manhã até a missa das 17h da tarde.
    beijinho grande
    Eugénia Maria

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...